Palmeiras empatou no clássico e Abel saiu mais cedo: "Não quero chatear-me mais"
Palmeiras foi ao campo do Corinthians empatar 0-0, em jogo com duas expulsões. O técnico português saiu irritado de campo antes da partida acabar
Corpo do artigo
O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, falhou hoje uma aproximação mais afirmativa ao líder Botafogo, ao ceder um 'nulo' (0-0) na visita ao rival Corinthians, em jogo da 22.ª jornada do campeonato brasileiro de futebol. Abel, irritado com uma decisão do árbitro, saiu antes da partida acabar, irritado.
As duas formações não ficavam em 'branco' no 'clássico' paulista, para o campeonato, desde 2011, sendo que, além da ausência de golos, a partida ficou igualmente marcada por duas expulsões no tempo de compensação, para Murilo, do 'verdão', e para Maycon, do 'timão'.
Com esta igualdade, o Palmeiras, campeão em título, mantém-se em segundo lugar, com 41 pontos, a 10 do líder Botafogo, de Bruno Lage, que no sábado perdeu na receção ao Flamengo, quarto colocado, com 39.
O Corinthians, que não contou com o lateral português Rafael Ramos, está na 13.ª posição, com 26 pontos.
"Fiquei com a sensação de que podíamos ter vencido, tivemos finalizações e tudo mais, então a sensação é de que perdermos dois pontos. Olhando para o jogo todo, como arquiteto de obras prontas, deveria ter escalado o Vanderlan para dar profundidade e na frente trocando o Endrick pelo Rony e o John John no lugar do Artur. Irritação no final? Não é difícil perceber, não quero chatear-me mais com nada, era isso que eu estava à espera com esse árbitro, que é um dos melhores, esperava que ele tivesse a sensibilidade de expulsar o atleta que teve a entrada no meu jogador [Maycon sobre Endrick]. Ele precisou do VAR numa expulsão que poderia ser direta. Ele não teve flexibilidade e achei melhor sair para não fazer nada, saí quando tinha que sair porque sou livre e crescido para aceitar as consequências das minhas escolhas. Eu acho que um árbitro desse nível deveria ter tido a sensibilidade", afirmouAbel Ferreira.
Ainda hoje, o Bahia, de Renato Paiva, joga com o Vasco da Gama, enquanto o Bragantino, de Pedro Caixinha, vai a casa do Cruzeiro, que esta semana dispensou o técnico Pepa.
16964010
16963594