Palmeiras é líder isolado do Brasileirão e Abel pede cautela: "Atenção aos elogios"
Na noite de sábado, o Palmeiras recebeu e venceu o Juventude, por 4-1, em jogo em atraso da jornada 12 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira passou a liderar o campeonato de forma isolada, com mais três pontos do que o Flamengo
Corpo do artigo
Contas do título e a vitória: "A verdade é que o titulo só vai ser decidido na última ronda. Adianta pouco olhar para a tabela agora. O que acho que é importante os jogadores entenderem, sobretudo os que têm jogado menos, é valorizar o trabalho deles. O que falo todos os dias. Preparem-se. A única coisa que os meus jogadores controlam é o treino e a preparação. Claro que fiquei contente por ter uma semana para trabalhar este jogo. O jogo parece que foi fácil, porque abrimos bem, mas foi fácil pela nossa dinâmica, intensidade, agressividade. O jogo poderia ser difícil e poderíamos torná-lo mais fácil. Agora, dar os parabéns aos nossos jogadores, isto é fruto do trabalho deles."
Abel Ferreira: treino, dedicação, dinâmica e intensidade ------------ "Olha, a verdade é que o título só vai se decidir na última rodada, então adianta pouco olhar para a tabela agora. O mais importante é que os nossos jogadores entendam, principalmente aqueles que jogam menos, o... pic.twitter.com/Ogc6VsxzqG
- Twit Palmeiras (@twitpalmeiras) October 12, 2025
Cautela com os elogios: "O que eu digo é atenção aos elogios. São impostores. Agora vão começar a dizer que o Palmeiras... lembram-se o que disseram a cada um de nós quando perdemos com o Corinthians? O caminho é o mesmo. Continuar o nosso trabalho, temos uma equipa nossa, jogadores que valorizamos que nunca foram à seleção. E os que foram, ficamos sem eles."
Pedido aos adeptos: "Estou muito contente com a nossa torcida [os adeptos], com os jogadores, mas o caminho ainda é longo. Daqui a três dias estaremos aqui. Venham, ajudem-nos, porque vivemos um momento duro, difícil, mas aqui dentro da nossa casa temos de continuar unidos. Quanto mais unidos, mais temidos seremos. Mais energia vamos dar aos nosso jogadores. E conto com os nossos adeptos, como foi hoje, quando estamos todos juntos, quando a energia é essa, as coisas ficam menos difíceis."