Palmeiras de Abel Ferreira derrotado em casa pelo Flamengo, que ficou apenas a um ponto do "Verdão", líder do Brasileirão
Corpo do artigo
O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, foi derrotado este domingo em casa por 2-0 perante o Flamengo, que se aproximou da liderança do rival após o triunfo na 10.ª jornada da Liga brasileira de futebol.
Já depois de Piquerez falhar um penálti, aos 11 minutos, que daria a vantagem à equipa da casa, outra grande penalidade, de De Arrascaeta (73), e o golo de Ayrton Lucas (88) deram o triunfo ao "Mengão".
Com a segunda derrota, a equipa do técnico mantém-se no primeiro lugar, com 22 pontos, agora só um mais um do que o "Fla", segundo classificado, podendo ver o Cruzeiro, de Leonardo Jardim, ficar a dois, em terceiro, caso vença o Fortaleza.
À mesma hora, o Sport Recife, treinado por António Oliveira, que substituiu o compatriota Pepa no comando técnico do lanterna-vermelha, somou o primeiro ponto sob o comando técnico do luso, ao empatar a uma bola com o Internacional.
Ao terceiro jogo, Oliveira conseguiu não perder após Barletta, aos sete minutos, adiantar o conjunto do Recife, com Sérgio Oliveira titular e João Silva suplente não utilizado, enquanto Gustavo Prado empatou a contenda, aos 49.
Contas feitas, o Sport é último, com três pontos, e ao cabo de 10 jornadas ainda não venceu, estando já sete pontos abaixo da "linha de água".