Palmeiras de Abel nos "quartos" da Libertadores, campeão Botafogo eliminado
Palmeiras de Abel Ferreira afastou o Universitario de Deportes, do Peru, enquanto o Botafogo, campeão em título da prova, foi surpreendido no Equador pelo LDU Quito
Corpo do artigo
O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, confirmou na madrugada desta sexta-feira a passagem aos quartos de final da Taça Libertadores, ao contrário do campeão em título Botafogo, que foi eliminado com surpresa nos “oitavos”.
Depois de ter goleado o Universitario de Deportes por 4-0 no Peru, o “Verdão” fechou a eliminatória com um empate sem golos no Allianz Parque, em São Paulo, tendo agora pela frente os argentinos do River Plate, que precisaram de penáltis para afastar o Libertad, do Paraguai.
Antes, o Botafogo até partiu para a segunda mão dos “oitavos” em vantagem, após ter vencido por 1-0 o LDU Quito no Rio de Janeiro, mas caiu no Equador ao perder por 2-0, com golos de Gabriel Villamil (7’) e Lisandro Alzugaray (60’, de penálti).
Os equatorianos vão agora defrontar outra equipa brasileira nos “quartos” da Libertadores, o São Paulo, que também foi a penáltis para eliminar o Atlético Nacional, da Colômbia.