Palmeiras, de Abel Ferreira, empata na Libertadores no adeus do jovem Endrick
O "verdão" já tinha garantido o apuramento para os oitavos de final da prova. Quanto ao avançado brasileiro, prosseguirá a carreira no Real Madrid.
Corpo do artigo
O Palmeiras empatou, nesta madrugada de quinta para sexta-feira, na receção ao San Lorenzo, da Argentina (0-0), na sexta e última jornada do Grupo F da Taça Libertadores.
Mais do que o resultado – uma vez que a formação às ordens do treinador português Abel Ferreira já tinha garantido a qualificação para os oitavos de final da prova –, o encontro ficou marcado pela despedida de Endrick, jovem avançado internacional brasileiro que irá representar o Real Madrid a partir da próxima temporada.
O atacante, que celebrará o 18º aniversário a 21 de julho, apresentar-se-á, em breve, na capital espanhola para reforçar os merengues para a época 2024/25. Ao serviço do "verdão", Endrick marcou 21 golos nos 82 jogos que disputou pela equipa principal.
Quanto ao Palmeiras, terminou no primeiro lugar do agrupamento da principal competição de clubes sul-americanos, somando 14 pontos. O San Lorenzo ficou em segundo, com oito pontos, e também segue em frente.