Palmeiras de Abel Ferreira é derrotado e São Paulo é campeão do Paulistão
O São Paulo venceu este domingo o Palmeiras, do treinador português Abel Ferreira, por 2-0, no Estádio Morumbi, e conquistou o título de campeão paulista de 2021.
Corpo do artigo
A nova temporada não tem sido exatamente feliz para Abel Ferreira ao leme do Palmeiras.
Pela terceira vez este ano - e depois de conquistar a Taça Libertadores em janeiro -, o técnico português perdeu a decisão de um título pelo Palmeiras. Desta vez, a derrota surgiu na final do campeonato paulista, diante do arquirrival São Paulo, que venceu o Verdão e conquistou o estadual paulista.
Os golos da equipa do treinador argentino Hernán Crespo foram marcados por Luan, aos 37', e Luciano, aos 77'. Com a vitória, o São Paulo voltou a conquistar o Paulistão, algo que já não acontecia há 16 anos, e ainda quebrou um longo jejum de nove anos sem vencer qualquer título.
Para Abel Ferreira, o jogo ficou marcado por uma acesa discussão com jogador do São Paulo, Liziero, ainda no início da decisão. Após uma tentativa de agressão do adversário ao avançado Rony, o treinador luso "partiu para cima" do jogador adversário para tirar satisfações.
Apesar do caso, Abel ficou no banco e viu a equipa ser derrotada mais uma vez. No ano passado, o treinador português conquistou dois títulos: a Taça do Brasil e a Taça Libertadores. Entretanto, perdeu dois troféus: a Supertça do Brasil para o Flamengo, e a Supertaça Sul-Americana para o Defensa y Justicia, ambas nas grandes penalidades. Agora, voltou a perder nova final.