Palmeiras arrasa na Libertadores e Abel atira: "Queremos a glória eterna"
Goleada em casa Universitário de Deportes, na primeira mão dos oitavos de final
Corpo do artigo
O Palmeiras, do técnico português Abel Ferreira, ficou com pé e meio nos quartos de final da Taça Libertadores de futebol após golear no Peru o Universitário de Deportes, por 4-0, na primeira mão dos "oitavos".
Em Lima, o avançado argentino Flaco López foi a grande figura da partida ao assinar um bis, aos 12 e 75 minutos, num encontro em que o Palmeiras já vencia por 3-0. O paraguaio Gustavo Gómez abriu a contagem de grande penalidade, aos sete minutos, e Vitor Roque também marcou para a equipa de Abel, aos 30'.
O Palmeiras tem assim tudo para seguir para os "quartos" da Libertadores, numa altura em que Abel Ferreira tem sido bastante contestado pelo adeptos do clube, apesar do seu historial desde que tomou conta da equipa em 2020. O técnico português soma 10 títulos com o Verdão, incluindo duas Libertadores, em 2020 e 2021, e dois campeonatos do Brasil, em 2022 e 2023.
"Temos muito trabalho a fazer, neste ano saíram 18 jogadores e entraram 15, alguns vindo da base, outros por contratações. O trabalho é imenso e é dar consistência, sabendo que vamos ter altos e baixos. Hoje foi um jogo perfeito da nossa parte, mas ainda falta outro em nossa casa", afirmou o técnico. "Hoje fomos extremamente competentes, queremos ir em busca da glória eterna mais uma vez. Há equipas muito competentes nessa competição e nunca sabemos o que vai acontecer. No futebol não temos certezas, temos probabilidades", completou.
O jogo da segunda mão está agendado para quinta-feira, em São Paulo.