Venceu na final o Boavista da Praia
Corpo do artigo
O Grupo Desportivo Palmeira, da ilha do Sal, sagrou-se este sábado campeão de futebol de Cabo Verde, ao vencer na final o Boavista da Praia, conseguindo uma inédita dobradinha no seu historial.
A equipa 'verde e branca', que tinha sido campeã em 2023, conseguiu o segundo título de campeão do seu palmarés, ao vencer na final o Boavista da Praia, que tentava revalidar o título, por 4-3, no desempate por grandes penalidades.
O jogo no Estádio Adérito Sena, no Mindelo, ilha de São Vicente, terminou empatdo a zero, no tempo regulamentar e após o prolongamento, e a igualdade manteve-se na primeira série de grandes penalidades.
Cada uma das equipas falhou dois penáltis e só na sexta oportunidade a final se decidiu: Djão, guarda-redes do Palmeira, defendeu pela terceira vez uma tentativa do Boavista, enquanto a equipa da ilha do Sal faturou para a vitória.
O Grupo Desportivo Palmeira tinha conquistado a Taça de Cabo Verde a 1 de junho, erguendo o troféu pela primeira vez, ao derrotar o Sal Rei por 1-0, em jogo realizado na ilha de Santo Antão.