Médio está feliz no Fulham, mas não se esquece da transferência falhada, no último verão, para um dos maiores clubes do Mundo. Garante que um clube de pequena dimensão da Premier League lutaria pelo título em Portugal. “Os ingleses têm outra capacidade de financeira, outra capacidade de investimento”, atira.
Corpo do artigo
No último verão, depois de cumprida a primeira temporada no Fulham, as imagens de João Palhinha em Munique correram Mundo. O médio preparava-se para assinar contrato com o Bayern Munique, um dos monstros do Velho Continente, clube que ninguém recusa. No entanto, em cima da meta, a transferência foi abortada. Naquela altura, as marcas da frustração foram evidentes. Em entrevista a O JOGO, o internacional português não esconde que viveu um período difícil porque “o comboio pode não passar duas vezes”, mas reergueu-se e está de alma e coração no emblema londrino.
O que mudou em si desde que foi para a Premier League?
- Cresci muito como jogador, amadureci bastante a nível profissional e pessoal. O facto de termos saído do nosso país, da nossa zona de conforto faz com que olhemos para algumas coisas de forma diferente. Tenho sentido uma grande evolução e espero continuar a caminhar nesse sentido.