Palhinha garante Portugal sem medos: "As outras seleções também sabem..."
Declarações de João Palhinha, médio defensivo da Seleção Nacional, após o Portugal-Uruguai (2-0), partida relativa à segunda jornada do Grupo H do Mundial'2022.
Corpo do artigo
Vitória: "Dominámos, merecemos a vitória e estamos muito felizes pelo apuramento. Foi um jogo bem conseguido da nossa parte. Sofremos um bocado no início da segunda parte, mas merecemos a vitória. A equipa está de parabéns e estamos a pensar na Coreia do Sul, queremos ter três vitórias consecutivas".
Foi lançado na segunda parte: "Se jogo 15 ou 20 minutos não importa. Dou sempre o meu melhor e tenha a consciência tranquila. Entrei para dar o meu máximo, o mister pediu para dar ajuda no meio-campo e tentei dá-la ao máximo. Podíamos ter marcado mais um ou outro, mas é importante ganhar sem sofrer golos".
Primeiro lugar é objetivo para evitar Brasil nos oitavos? "Ser o Brasil ou a Sérvia ou qualquer outro é igual. Apenas nos preocupamos em fazer o nosso jogo. Temos uma Seleção com muito valor e as outras seleções também sabem que [se jogarem contra nós], vão enfrentar uma equipa muito forte".
É possível ganhar o Mundial? "Temos de pensar jogo a jogo. Temos muita fome de conquistar títulos e temos valor para isso, mas temos de pensar jogo a jogo. Vamos dar o máximo contra a Coreia do Sul e depois vamos ver o que o futuro reserva".
15393695
15396012