Declarações de João Palhinha aos jornalistas. Seleção Nacional defronta a Eslovénia na segunda-feira (20h00), para os oitavos de final do Euro'2024
Corpo do artigo
Seleção lenta e previsível: "Sim, olhamos um bocadinho para esse aspeto do jogo que temos de melhorar, temos de ser mais objetivos, criar mais oportunidades durante o jogo, acho que é isso que nos tem faltado. Mas acho que a equipa está preparada para o que aí vem, a resposta depois esta derrota com a Geórgia foi ótima da parte de todos e todos querem vencer e fazer história para o nosso país. Estamos ansiosos que o jogo chegue para darmos uma boa resposta".
Sporar, jogador esloveno com quem jogou no Sporting: "Tive a felicidade de jogar com ele, é um excelente jogador, muito móvel. Dá muito luta, muito esforço, é um bocadinho à imagem da Eslovénia. Eles jogam com dois pontas de lança, tem uma excelente equipa, é uma das boas surpresas deste Europeu. Será um jogo muito difícil, a competitividade vai ser cada vez maior. Sabemos que vamos apanhar uma Eslovénia muito forte, mas eles também vão encontrar um Portugal muito forte."
Está em risco de exclusão. Pode influenciar a escolha de Martínez? "Acho que não. Sinceramente, o treinador vai escolher o melhor onze para o jogo. A questão do amarelo é relativa, porque não podemos pensar no jogo a seguir se não ganharmos à Eslovénia, não seria bom da nossa parte pensar em poupanças. Ter dois amarelos é curto numa competição com tantos jogos mas é o que é, são as regras."