Médio falou de uma vitória sofrida frente à Eslovénia, nos penáltis, e da reação da equipa após penálti falhado por Ronaldo
Corpo do artigo
João Palhinha enalteceu a resiliência da equipa, salientando que há jogos que precisam de outros predicados além da inspiração. “Hoje foi com muito sofrimento, mas acho que é inteiramente justo. Não podíamos ter perdido este jogo. Não só pelo penálti falhado, mas porque tivemos várias ocasiões para marcar. Fizemos um excelente jogo, dominámos por completo. Foi muito sofrimento, sofremos até ao fim, mas ganhar assim também sabe bem”, começou por dizer o médio defensivo.
Já quanto ao momento em que Ronaldo chorou junto da equipa no intervalo do prolongamento, minutos depois de falhar uma grande penalidade, Palhinha destacou o comportamento do grupo no apoio ao capitão. “Demonstrou a união que a equipa teve. Foi o Cristiano, mas podia ser outro qualquer. A reação da equipa seria a mesma. Ele vai estar lá dentro no próximo jogo e tenho a certeza que, se surgir uma oportunidade, vai concretizar”, concluiu.