Palhinha e a Eslovénia: "Muito competitiva, uma das maiores surpresas do Euro'2024"
O internacional português concedeu uma entrevista à UEFA, na qual abordou o jogo da Seleção Nacional nos oitavos de final da prova continental.
Corpo do artigo
João Palhinha concedeu uma entrevista à UEFA, na qual fez a antevisão ao Portugal-Eslovénia, duelo agendado para as 20 horas de segunda-feira, dia 1 de julho, e referente aos oitavos de final do Euro'2024.
O médio defensivo do Fulham, de 28 anos, que soma dois golos em 29 internacionalizações A, foi utilizado pelo selecionador Roberto Martínez em dois encontros da fase de grupos do torneio continental: frente à Turquia e diante da Geórgia, atuando na primeira parte de cada um dos desafios.
Sobre a Eslovénia: "É uma seleção muito competitiva, uma das maiores surpresas deste Europeu. Tivemos a oportunidade de jogar um particular contra eles e, por isso, são uma equipa que conhecemos bem".
O reencontro com Andraz Sporar, antigo companheiro de equipa no Sporting: "Lembro-me de partilhar o balneário com ele. É um excelente jogador. Vencer é o principal objetivo. Estamos à espera de um jogo muito competitivo, semelhante aos que tivemos na fase de grupos. À medida que avançamos nesta competição, os jogos vão sendo cada vez mais difíceis. Vamos encará-lo como se fosse o nosso último jogo".
A imprevisibilidade da equipa das Quinas: "Essa é a nossa característica. Às vezes, criar incerteza na cabeça do treinador também é bom porque mostra as qualidades individuais e coletivas da equipa. Essas coisas são boas, mas acima de tudo estamos prontos para o que vem a seguir".
Recordações do Euro'2004: "Agora estou a aproveitar o que é, na minha opinião, um ambiente mágico. Tenho ótimas lembranças do Euro'2004, da defesa do Ricardo contra a Inglaterra e da final infeliz quando perdemos contra a Grécia em casa. Lembro-me do quão difícil foi para mim processar aquela final".
A conquista inédita do Euro'2016: "Também me lembro bem. Estava com minha família a assistir à partida. E essas são as emoções que pretendo trazer de volta, mas desta vez a jogar e com a minha família a apoiar-me nas bancadas. Quero dar essa felicidade ao povo português".