Emre Can abordou a pesada derrota sofrida em casa do Barcelona na primeira mão dos "quartos" da Champions
Corpo do artigo
O Borussia Dortmund foi goleado (4-0) pelo Barcelona na primeira mão dos quartos de final da Champions, numa exibição cinzenta da equipa alemã. Emre Can, capitão de equipa, teve palavras duras após o encontro.
"Não é uma questão de sistema, é uma questão de saber se toda a gente está disposta a dar 100 por cento e a fazer os sacrifícios necessários em jogos como este. Muitas coisas correram mal no jogo. Não jogámos bem. Fomos lentos. Não fomos suficientemente coesos e, para além disso, cometemos erros simples. A este nível, esse tipo de erros é punido com severidade. Foi por isso que perdemos", afirmo o internacional alemão à DAZN.
"Estávamos a jogar contra um grande Barcelona e é óbvio que eles têm vários bons jogadores, sem dúvida, por isso a única forma de os vencer é jogar como uma equipa, o que não fizemos. Penso que podíamos ter feito muito melhor, apesar de eles serem muito bons, eu sei disso. É preciso ir em frente e, para ser sincero, não o fizemos. Agora temos de fazer um bom jogo [na segunda mão] e tentar ganhar. Devemos isso aos nossos adeptos e temos de dar tudo", completou.
Raphinha, Lewandowski, com um bis, e Yamal fizeram os golos da equipa catalã.