Central tem raízes angolanas e foi convidado a representar a seleção, mas ainda não tomou uma decisão
Corpo do artigo
Angola está a tentar “seduzir” David Carmo para representar a seleção das Palancas Negras, mas o jogador ainda não tomou qualquer decisão sobre o assunto, ao contrário do que está a ser noticiado naquele pais. O central que o FC Porto emprestou ao Olympiacos até final da temporada tem raízes angolanas por parte do pai, mas é internacional português nas camadas jovens (sub-19 e sub-20) e chegou a ser convocado, por Fernando Santos, em maio de 2022, para os jogos com Espanha, Suíça e Chéquia, da fase de grupos da Liga das Nações. Contudo, como não foi utilizado ainda poderá representar outra seleção.
David Carmo recebeu com agrado a manifestação de interesse por parte dos responsáveis da Federação Angolana de Futebol, mas ainda não tomou qualquer decisão sobre o assunto, garantiram a O JOGO.
O defesa, de 24 anos, está, para já, concentrado na época do Olympiacos, onde encontrou espaço para competir, e não deve responder a curto prazo, até porque Angola, que caiu nos quartos de final da CAN perante a Nigéria, só voltará a competir em junho.
David Carmo, recorde-se, foi campeão europeu de sub-19 por Portugal, em 2018. Na final, diante da Itália, fez parceria no meio-campo com Romain Correia, com quem partilhou balneário na equipa B do FC Porto antes da saída para a Grécia.