Países Baixos: equipa celebra subida, mas depois perde e falha acesso à I Divisão
O Roda festejou a promoção ao principal escalão neerlandês na sexta-feira da semana passada. No entanto, esta sexta-feira, dia 10, o clube de Kerkrade e os seus adeptos receberam uma lição para a vida.
Corpo do artigo
Países Baixos e um exemplo de como festejar antes do tempo pode dar mau resultado: na sexta-feira da semana passada, dia 3, na 37ª e penúltima jornada da II Divisão neerlandesa, o Roda esteve bastante perto de garantir a subida ao principal escalão, depois de ter batido, em casa, o Cambuur por 2-0.
Na altura, os adeptos do clube de Kerkrade chegaram mesmo a invadir o relvado para celebrar o feito que pensavam ter conseguido. Porém, instantes depois, a euforia esfriou, uma vez que o Groningen, a outra equipa que estava na luta pela subida, empatou no terreno do Telstar aos 90+5’.
Dessa forma, apesar da enorme alegria ter dado lugar à tristeza, o Roda entraria na derradeira ronda com três pontos de avanço sobre o Groningen, sabendo que um empate lhe garantiria a subia. No entanto, o problema de toda esta equação era que os dois conjuntos iriam medir forças na última jornada, em casa do Groningen.
Ora, esta sexta-feira, dia 10, o feitiço virou-se contra o feiticeiro e o Groningen acabou por vencer o Roda por 2-0, garantindo a subida à Eredivisie de forma direta. No final do encontro, foram os adeptos do Groningen a fazerem a festa, recorrendo a uma… invasão de campo.
Quanto ao Roda, ainda terá uma nova chance de subir, no play-off de promoção. Todavia, independentemente do desfecho desta história, fica uma lição para a vida: festejar no "quase" pode trazer dissabores.