Avançado da Hungria sofreu múltiplas fraturas no rosto e ainda uma concussão após ter chocado com o guarda-redes escocês Angus Gunn, no domingo, tendo sido retirado do relvado de maca, num momento de grande apreensão. Já se encontra estável, mas está fora do Euro'2024
Corpo do artigo
András Varga, pai de Barnabás Varga, atualizou esta segunda-feira o estado clínico do avançado húngaro, que causou apreensão após ter chocado com o guarda-redes escocês Angus Gunn durante o jogo entre ambas as seleções, relativo à terceira jornada do Grupo A do Euro’2024, sendo retirado de maca.
Já depois de a Federação Húngara de Futebol ter confirmado que Varga sofreu “múltiplas fraturas” no rosto e ainda uma concussão, encontrando-se estável, o pai do jogador, que vive atualmente na Rússia, revelou que o filho foi operado com sucesso esta manhã, em Estugarda.
“Juntamente com a minha mulher, estamos à espera das notícias que a namorada de Barni nos enviará. A operação foi levada a cabo e a namorada dele irá informar-nos sobre a condição do nosso filho a cada minuto, caso seja necessário. Ainda não se sabe quando ele receberá alta do hospital de Estugarda, nem quanto tempo ele irá perder. Não é segredo que a nossa família passou momentos difíceis em frente à televisão, mas agora podemos ficar mais calmos”, comentou, aliviado, em declarações ao jornal húngaro “Nemzeti Sport”.
O selecionador da Hungria, Marco Rossi, já havia referido após o jogo que o avançado, de 29 anos, não corria perigo de saúde, estando ainda assim descartado para o resto do Europeu, em função das lesões que sofreu.
A Hungria venceu a Escócia por 1-0 com um golo no último minuto do ex-Benfica Kevin Csoboth (90+10’), garantindo o terceiro lugar do Grupo A, com três pontos (e 2-5 em diferença de golos), tendo agora de esperar para saber se passará aos oitavos de final como uma das quatro melhores seleções nessa posição.
Já a Escócia terminou o grupo em último, com um ponto, sendo eliminada do Europeu, num grupo em que a Alemanha (primeira, com sete pontos) e a Suíça (segunda, com cinco) garantiram os primeiros dois postos.