Pai de Haaland fala do futuro do avançado e garante: "Não é uma prioridade"
O alegado interesse de alguns gigantes europeus em obter os seus serviços já não é novo, mas o pai do norueguês, Alf-Inge Haaland, garante que o pensamento do avançado não está em sair da Alemanha.
Corpo do artigo
Erling Haaland vai conquistando o mundo do futebol com as exibições ao serviço do Borussia Dortmund - leva já 11 golos em 11 jogos disputados esta época pelo clube alemão - e, por isso, vai vendo o seu nome no centro de vários rumores.
O alegado interesse de alguns gigantes europeus em obter os seus serviços já não é novo, mas o pai do norueguês, Alf-Inge Haaland, garante que o pensamento do avançado de 20 anos não está em sair da Alemanha.
"Quando jogas bem, é lógico que os grandes clubes batam à tua porta, mas estamos a falar de especulações. Neste momento, não está na cabeça de Erling nem na minha que outro clube está a competir por ele. Assinámos um contrato longo com o Borussia Dortmund e agora têm uma equipa fantástica para ele. Não queremos ver mais à frente", atirou em entrevista ao SPORT1. No entanto, não descarta uma saída a médio prazo:
"Nunca se sabe o que acontecerá. Ainda não falámos desse passo. Acho que gostaria de ganhar alguns troféus com o Dortmund. Esse é o objetivo. Erling ainda pode conseguir muito na Alemanha e fazer grandes progressos. Mudar-se para o estrangeiro não é uma prioridade", explicou Alf-Inge Haaland.
"Quer e pode afirmar-se em qualquer liga", mas "está contente na Bundesliga e concentrado no Borussia. Quer ser apenas um jogador melhor e não olha demasiado para o futuro", concluiu.