Padrasto explica palavras de James Rodríguez: "Teria preferido ir para o Atlético..."
Declarações de Juan Carlos Restrepo à Radio Marte.
Corpo do artigo
O padrasto de James Rodríguez, Juan Carlos Restrepo, explicou as declarações do colombiano ao Gol Caracol, em que afirmou que o Real Madrid não o deixou sair para o clube que queria, tendo acabado por ficar no emblema merengue.
"Na minha opinião, como pai adotivo de James, acho que a chave era que para que alguém como ele se mudasse, era necessário muitas partes, e de muitas formas, concordarem. Acho que pela filha, ficar em Espanha era a melhor possibilidade, especialmente se podia ficar em Madrid [o Atlético de Madrid estava interessado]", começou por dizer à Radio Marte, revelando que o ex-FC Porto preferia ter saído para os colchoneros.
"James teria preferido ir para o Atlético de Madrid em caso de transferência. Não significa que não houve tentativas e abordagens de outros clubes também. Ele sente-se confortável em Espanha, a nível pessoas, e não estava convencido a mudar de país. Talvez o jogo de preparação no verão tenha influenciado [triunfo do Atlético sobre o Real por 7-3]. Mas, no final, o Real Madrid, que quer dominar em Espanha e no mundo, considerou que o jogador era importante para a equipa e decidiu não o vender. Essa era a posição oficial", continuou, antes de falar de uma possível mudança para Itália, mais especificamente para o Nápoles.
"Não acho que James tenha terminado as negociações com o Nápoles. Qualquer que seja o futuro clube, esperamos que as peças se encaixem como não aconteceu no ano passado. Se for um clube importante com o Nápoles, será bem-vindo".