Em causa as declarações do dirigente após o jogo com o Auxerre, em que falou em corrupção e disse que a Ligue 1 é um "campeonato de merda"
Corpo do artigo
A Comissão Disciplinar da Liga de Futebol Profissional francesa aplicou uma suspensão de 15 jogos a Pablo Longoria, presidente do Marselha, após as explosivas declarações do dirigente no final do jogo com o Auxerre, que os marselheses perderam (3-0), no sábado, dia 22.
O espanhol acusou o árbitro de "verdadeira corrupção", referindo-se à Ligue 1 como um "campeonato de merda". "Se a Superliga vier ver-nos, vamos logo para lá", disse ainda Longoria em Auxerre, em frente a câmaras televisivas e a testemunhas que, segundo a imprensa francesa, ficaram "atónitas".
O presidente do Marselha não poderá, portanto, exercer "qualquer função oficial", não tendo acesso aos bancos de suplentes e aos balneários, entre outras áreas, durante os próximos 15 jogos.
De referir que, horas depois do sucedido, Longoria pediu desculpas pelas declarações, admitindo ter utilizado expressões "inadequadas".