Ozil para Mourinho: "Se és tão genial, joga tu! Tens aí a camisola, boa sorte"
Jornal Marca recorda discussão acesa entre o médio alemão e o treinador português.
Corpo do artigo
A admiração de Mesut Ozil por José Mourinho é conhecida. Ambos trabalharam juntos no Real Madrid durante várias épocas e o médio alemão ficou fã dos métodos do treinador português. Contudo, esse respeito não chegou para evitar uma discussão mais acesa entre ambos.
Aconteceu durante o intervalo de um Real-Corunha e um "raspanete" do "Special One" deu o tiro de partida. "Achas que fazer dois passes bons é suficiente? Achas que és assim tão bom que acertar 50 por cento dos passes é suficiente?", questionou Mourinho, numa conversa recordada pela Marca e que consta na autobiografia do internacional germânico.
"Quero que jogues como sabes, quero que vás à bola como um homem. Sabes como é que se disputam as bolas divididas? Não? Então vou ensinar-te", prosseguiu, então, o técnico luso. Ozil não se deixou ficar:
"Se és assim tão genial, joga tu! Tens aí a camisola, veste-a e boa sorte", ripostou o jogador, motivando nova "carga" de Mourinho. "Vais render-te agora? És um cobarde. Queres estar sozinho ou preferes mostrar aos teus companheiros, aos adeptos e a mim o que podes fazer? És um chorão, vai tomar um duche. Não precisamos de ti", concluiu Mourinho, numa história recordada esta sexta-feira em Espanha.
No livro, Ozil acabaria por reconhecer: "Naquele momento odiava Mourinho, mesmo sabendo que o adorava".
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS