Revelação de um ex-guarda-redes internacional pela Alemanha, que informou também que foi abordado por José Mourinho para jogar no Real Madrid.
Corpo do artigo
Tim Wiese pode não ser agora um nome muito reconhecido no mundo do futebol, mas a carreira do alemão podia ter sido bem diferente. O ex-guarda-redes, que já representou clubes como Werder Bremen e Hoffenheim, para além da seleção alemã, esteve perto de assinar pelo Real Madrid na era José Mourinho.
Aliás, foi mesmo o treinador português quem ligou pessoalmente a Wiese para lhe propor a mudança para Madrid. "Não foi só um rumor, como muitos pensavam. José Mourinho telefonou-me e quis levar-me para o Real Madrid", confirmou o ex-guarda-redes, em entrevista à Sport1.
No entanto, não só Mourinho quis a contratação de Wiese: Mesut Ozil e Khedira, na altura colegas de equipa de Casillas, chegaram mesmo a dizer ao alemão que este era "melhor guarda-redes" do que o espanhol. "O que é que estás a fazer? Deixa o Werder Bremen e vem para o Real Madrid, és melhor do que o Casillas", terão dito os jogadores internacionais pela Alemanha.
Porém, explicou Wiese, foi precisamente Casillas quem impediu a sua mudança para o Bernabéu, ainda que indiretamente. "Depois do Mundial estava na melhor forma da minha carreira, mas uma luta pela titularidade com Casillas teria sido impossível", rematou.