Owen apoia Rúben Amorim: "É o homem certo. Mudar o treinador a cada dois minutos..."
Antigo internacional inglês acredita que o português deve continuar ao leme do Manchester United
Corpo do artigo
Michael Owen, antigo internacional inglês, é a favor da continuidade de Rúben Amorim no comando técnico do Manchester United. De acordo com o ex-red devil, o português "é o homem certo" para o cargo. Owen considera ainda que o problema em Old Trafford não é o treinador, mas sim "algo mais enraizado no clube".
"[Rúben Amorim] É o homem certo. Sou a favor do Amorim. Gosto do que ouço e do que vejo. Claro que gostaria de ver um progresso mais rápido, não estou a dizer que ele está isento de qualquer crítica. Espero que ele se saia melhor em breve. O Manchester United já queimou tantos treinadores que as pessoas têm de entender que o problema não é esse. Há algo mais enraizado no clube: os jogadores, a equipa técnica, a direção, o treinador. Tudo precisa de crescer e melhorar, mas isso vai demorar algum tempo. Mudar o treinador a cada dois minutos vai atrasá-los mais. Por isso, estou com ele. Absolutamente. Tem a cabeça no sítio certo. Pode demorar algum tempo, mas acredito que vai conseguir", afirmou o antigo internacional inglês, de 45 anos, citado pelo "Mirror".
Michael Owen falou ainda da eliminação do Manchester United na Taça da Liga inglesa, com o Grimsby Town, do quarto escalão. Apesar de reconhecer que foi humilhante, o ex-avançado considera que o arranque dos red devils foi sólido. "À parte disso [eliminação da Taça da Liga], penso que foi um começo sólido. Jogar bem diante do Arsenal, empatar com o Fulham e ganhar ao Burney... São resultados razoavelmente bons", disse.