Ovo cru e cerveja Guiness: a dieta que Beckham teve de cumprir enquanto jovem
O pai do antigo internacional inglês revelou que, antes do início da sua carreira profissional, ficou preocupado com a figura franzina do filho, decidindo tomar medidas quanto a isso.
Corpo do artigo
Ted Beckham revelou, no âmbito do novo documentário que a Netflix realizou acerca de David Beckham, que antes do início da carreira profissional do filho, "obrigou-o" a cumprir uma dieta que incluía ovos crus e cerveja Guiness, de forma a ganhar uns quilos.
Acompanhado desde cedo pelo pai, o antigo internacional inglês, que haveria de jogar por clubes como o Manchester United, Real Madrid, Milan, PSG e Los Angeles Galaxy, tinha uma figura franzina enquanto jovem, o que não lhe agradou, pelo que decidiu mudar a sua alimentação.
"Estava um pouco preocupado pelo seu tamanho, por isso começámos a dar-lhe Guiness e ovo cru", recordou no documentário.
Em reação, o jornal AS salientou um estudo recente que evidencia que o corpo humano apenas consegue absorver 50% da proteína presente em ovos crus, sendo preferível que sejam comidos após cozidos, uma vez que esta percentagem, nessas condições, sobe aos 90%.
Quanto à cerveja Guiness, não contém ferro suficiente para ser considerada um alimento básico, mas vale frisar que é rica em vitamina B9, fundamental para a formação de proteínas estruturais e hemoglobina. Apesar disso, pode ser substituída por suplementos alimentares.