"Ousmane Dembélé joga como um autista, os outros jogadores são espectadores"
O técnico argentino Jorge Sampaoli teceu duras críticas ao extremo internacional francês do Paris Saint-Germain.
Corpo do artigo
Jorge Sampaoli analisou, no "So Foot", o Campeonato da Europa de futebol de 2024, que se realizou na Alemanha e foi vencido pela Espanha, após bater a Inglaterra na final (2-1).
O experiente treinador argentino, de 64 anos, falou sobre o desempenho da seleção francesa, que eliminou Portugal nos quartos de final e caiu aos pés da "La Roja" nas meias-finais, criticando, especificamente, um jogador: Ousmane Dembélé.
"Quando ele [Dembélé] tem a bola, os outros jogadores são espectadores a ver como a ação vai terminar. Eles sabem que ele joga como um autista: ele começa a ação e termina sozinho. Não tem a capacidade de fazer um companheiro de equipa brilhar, ele só sabe como se fazer brilhar", apontou o técnico que, atualmente, não está à frente de qualquer clube ou seleção.
Na 17ª edição do Europeu, o extremo do Paris Saint-Germain não somou qualquer golo ou assistência nos cinco encontros que disputou. No entanto, conquistou um penálti frente à Polónia, na terceira jornada do Grupo D, e teve um desempenho bastante positivo contra a equipa das Quinas – foi mesmo considerado o "Player of the Match" –, onde foi suplente utilizado e marcou no desempate por grandes penalidades que acabou por decidir a partida.