O médio português também esteve ligado ao primeiro golo do Abha, ao ter cometido a falta que resultou numa grande penalidade.
Corpo do artigo
O Al Nassr, orientado por Luís Castro e com Cristiano Ronaldo e Otávio a titulares, empatou esta sexta-feira 2-2 na receção ao Abha, falhando a subida à vice-liderança provisória da Liga saudita.
O médio português foi um dos grandes destaques da partida da nona jornada do campeonato, primeiro pela positiva, ao inaugurar o marcador logo aos três minutos, num lance em que sentou um adversário.
Já depois de Anderson Talisca ter feito o 2-0, aos 28', Otávio voltou a merecer a atenção dos holofotes, mas desta vez não pelos melhores motivos, já que o ex-FC Porto acabou por cometer a falta que resultou na marcação de uma grande penalidade para o Abha, que reduziu a sua desvantagem para 1-2 aos 36'.
Quando o triunfo do Al Nassr parecia já assegurado, Toko Ekambi fez um golaço aos 90+2', num verdadeiro "balde de água fria" para a formação de Riade, que ficou sem tempo para responder.
Com o empate, o Al Nassr falhou a subida à vice-liderança provisória da Liga saudita, seguindo no terceiro lugar, com 19 pontos, os mesmos que soma o Al Ittihad (quarto), de Nuno Espírito Santo e Jota, que ainda vai jogar nesta jornada. Mais acima estão o Al Hilal (segundo), de Jorge Jesus e Rúben Neves, que também tem um jogo a menos do que o Al Nassr, e o Al Taawon (22), que lidera provisoriamente a prova.
Por seu lado, o Abha ocupa a primeira posição acima da zona de despromoção (15.º), com apenas sete pontos.
17122141
17115049