Otávio falha Euro'2024 por lesão: "Dos piores momentos na minha carreira"
Através de O JOGO, o internacional deixa uma mensagem de apoio à Seleção para o Europeu
Corpo do artigo
Uma rotura muscular, sofrida no último jogo da época pelo Al Nassr, tirou a Otávio o sonho de jogar o Europeu. A frustração é muita por não poder ajudar, mas acredita que os seus companheiros podem repetir o feito de 2016.
A lesão que sofreu aconteceu na pior altura possível?
-Foi o pior momento da época e, sem dúvida, um dos piores momentos na minha carreira. Perder um Europeu por lesão, depois de fazer parte de toda a qualificação, é muito difícil.
O que pode Portugal fazer neste Europeu?
-Portugal é um dos favoritos e tenho certeza que eles vão dar tudo para trazer esse Europeu para casa.
Depois de um apuramento perfeito, Portugal perdeu com a Croácia. Pode dizer-se que esse resultado pode ter efeitos positivos?
-Uma derrota nunca é positiva, mas de certeza que vai ser um alerta porque no Europeu não haverá jogos fáceis. Todas as equipas têm a sua qualidade, mas Portugal vai chegar forte e confiante.
Que acrescenta o Francisco Conceição à seleção?
-O Chico é um jogador que conheço bem e pode ajudar muito a seleção com seu trabalho, com seu 1x1, onde é muito forte. É um jogador que vê sempre a baliza no seu jogo.
Quer aproveitar para deixar uma mensagem à Seleção que hoje viaja para a Alemanha?
-Desejo-lhes muita sorte. Vou estar a apoiar de fora para que eles consigam trazer esse Europeu, são uma grande família e desse jeito tem tudo para dar certo.