Otávio diz-se "muito feliz" pela estreia a marcar e jogadores do FC Porto reagem
Marcou na goleada do Al Nassr para o campeonato saudita.
Corpo do artigo
Otávio, jogador contratado pelo Al Nassr ao FC Porto no mercado de verão, marcou o primeiro golo com a camisola do clube saudita, na goleada por 5-1 em casa do Al Hazem, na quinta jornada do campeonato.
"Mais uma vitória. Estou muito contente por marcar o meu primeiro golo pelo Al Nassr. Excelente trabalho de equipa", escreveu nas redes sociais.
Alguns ex-companheiros de equipa no FC Porto reagiram. Toni Martínez e Fábio Cardoso deixaram emojis, assinalando o contributo do médio internacional português na equipa orientada por Luís Castro.
O Al Nassr abriu o marcador aos 33 minutos, pelo médio Abdulrahman Ghareeb, após assistência de Cristiano Ronaldo, e aumentou a vantagem à beira do intervalo, aos 45+8, por Abdullah Al Khaibari.
Na segunda parte, o Al-Hazem, comandado pelo português Filipe Gouveia, ainda deu um ar da sua graça, aos 48 minutos, ao reduzir para 2-1, pelo gambiano Mohamed Badamosi, mas, a partir daí, só deu Al-Nassr.
Otávio estreou-se a marcar pelo novo clube, aos 57 minutos, após nova assistência de Ronaldo, que faria, ele próprio, o 4-1, aos 68, para o senegalês Sadio Mané fechar a contagem ao assinar o 5-1, aos 78.
O capitão da seleção portuguesa isolou-se no topo da lista dos melhores marcadores do campeonato, com seis golos, à frente do marroquino Abderrazak Hamdallah, do Al Ittihad (equipa treinada por Nuno Espírito Santo) e do seu companheiro de equipa Sadio Mané, ambos com cinco.
Além de Cristiano Ronaldo e Otávio, esteve outro português em campo, Tozé, formado no FC Porto e que representou, entre outros, o Moreirense.