
À chegada a Valência, o central ex-FC Porto considerou Nuno Espírito um treinador competente
O futebolista argentino Nicolás Otamendi, que trocou o FC Porto pelo Valência, elogiou o português Nuno Espírito Santo, seu novo treinador no clube espanhol, considerando que se trata de "um bom técnico". "Enfrentei Nuno em Portugal quando estava no FC Porto, mas vou conhecê-lo pessoalmente na segunda-feira", afirmou o defesa-central no aeroporto de Manises, à chegada à Valência, onde vai iniciar a pré-temporada com a sua nova equipa.
Otamendi, que assinou por cinco épocas, esteve alguns meses emprestado ao Atlético Mineiro, do Brasil, depois de se ter transferido do FC Porto para o Valência. O defesa, que além do ex-treinador do Rio Ave poderá ter como colegas os portugueses João Pereira, Ricardo Costa, Ruben Vezo e Hélder Postiga, disse que o Valência é "um dos grandes de Espanha", que deve lutar pelo título de campeão na liga espanhola. "Há que aspirar sempre a lutar pelo campeonato e conseguir a qualificação para uma taça [europeia]. É aí que o Valência tem de estar sempre. Oxalá, as coisas corram bem", afirmou.
O Valência falhou a presença nas competições europeias da próxima época, depois de ter terminado campeonato espanhol em oitavo.
