Milutin Osmajic já tinha sido condenado por conduta violenta
Corpo do artigo
O ex-Vizela Milutin Osmajic está a ser acusado de racismo por Hannibal Mejbri, médio do Burnley, tendo essa acusação sido formalmente confirmada pela Federação Inglesa de Futebol (FA) esta segunda-feira.
A acusação, negada por Osmajic, foi feita depois do embate do Preston frente ao Burnley, válido para a ronda 33 da segunda divisão inglesa, no dia 15 de fevereiro.
A partida esteve interrompida durante uns minutos na segunda parte, quando o tunisino reagiu de forma efusiva às palavras proferidas por Osmajic e teve uma conversa com o árbitro do encontro Andrew Kitchen. O montenegrino tem até ao dia 25 de março para responder às acusações.
Duas semanas depois do ocorrido, as duas equipas voltaram-se a enfrentar num jogo válido para a Taça de Inglaterra e os jogadores do Burnley recusaram-se a cumprimentar o avançado de 25 anos.
Além disso, o treinador Scott Parker optou por deixar Mejbri de fora da partida: “Foi uma decisão difícil e chegamos aqui um pouco enfraquecidos hoje porque Hannibal é um membro de vital importância desta equipa, e eu senti que foi a melhor decisão para ele. Eu não gostaria de colocá-lo numa situação aqui. É por isso que ele não está no plantel para esta jornada”.
O jogo acabou com vitória do Preston por 3-0 e Osmajic foi o autor do segundo golo do encontro, tendo provocado os adeptos dos "clarets" no seu festejo.
Recorde-se que o jogador já tinha sido condenado por conduta violenta em setembro do ano passado, quando mordeu Owen Beck, do Blackburn. Na altura, foi banido por oito jogos e teve de pagar uma multa de 15 mil libras (equivalente a quase 18 mil euros).
Ao serviço dos vizelenses, Osmajic marcou oito golos em 35 jogos durante a sua passagem em 2022/23, por empréstimo do Cádiz.