Após ter sido derrotado por 3-0 na visita aos catalães
Corpo do artigo
Após ter sido derrotado por 3-0 em casa do Barcelona na quinta-feira, num jogo em atraso da 27.ª jornada da LaLiga, o Osasuna está a estudar uma possível impugnação desta partida, com base numa eventual utilização indevida de Inigo Martínez por parte dos catalães.
De acordo com a rádio Cadena COPE, os serviços jurídicos do emblema navarro estão atentos ao artigo 5 do código da FIFA, que refere que um atleta que desfalque a sua seleção por lesão não pode voltar a disputar jogos pelo respetivo clube durante um período mínimo de cinco dias desde o último encontro dessa seleção, “a não ser que a federação liberte expressamente o jogador”.
Ora, o central do Barcelona foi substituído na convocatória de Espanha nesta pausa para seleções deste mês, após sofrer uma lesão diante do Atlético de Madrid, e foi titular frente ao Osasuna... quatro dias depois do último jogo de Espanha contra os Países Baixos, na Liga das Nações.
Os advogados do atual 14.º classificado da LaLiga estão agora a tentar confirmar se Martínez foi libertado pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) antes de avançarem, ou não, para um pedido de impugnação do jogo com o Barça.