Chelsea marcou primeiro em casa do Brighton
Corpo do artigo
O Chelsea perdeu dois pontos ao ceder um empate a um golo em casa do Brighton e pode agradecer ao seu guarda-redes, Kepa, pelo ponto somado na 21.ª jornada da Premier League.
O espanhol Kepa, pelo qual o Chelsea pagou 80 milhões de euros, tornando-o no guarda-redes mais caro de sempre, segurou o empate com três intervenções soberbas, que evitaram golos do Brighton.
O Chelsea, que cedo se adiantou no marcador pelo lateral-esquerdo espanhol Azpilicueta, aos 10 minutos, dominou os primeiros 20 minutos de cada uma das partes, mas a reação do Brighton, em cada uma delas, foi notável, colocando enorme pressão sobre a defesa londrina em busca do empate.
Quando este surgiu, aos 84 minutos, através de um grande golo do avançado iraniano Alireza Jahanbakhsh, a marcar de costas para a baliza num pontapé de bicicleta espetacular, após assistência, de cabeça, do seu colega, o central Lewis Dunk, já o Brighton tinha feito mais do que suficiente para o justificar.
Aliás, o resultado do jogo poderia ter ainda sofrido alteração para qualquer dos lados, já que Hudson-Odoi desperdiçou grande chance para repor a vantagem ao Chelsea, aos 86 minutos, e Kepa segurou o 1-1 ao minuto 89, com mais uma defesa sensacional.