Dominik Szoboszlai, médio ofensivo do Liverpool, revela os métodos do ponta de lança norueguês do Manchester City, com que se cruzou no Salzburgo.
Corpo do artigo
Dominik Szoboszlai, criativo húngaro do Liverpool, revelou, ao canal do YouTube “Fodball”, quais os métodos de Erling Haaland para conseguir ter o melhor rendimento em cada partida.
“Ele faz coisas que as pessoas não imaginam. Quando coincidimos no Salzburgo, meditei com ele duas ou três vezes, porque partilhávamos o quarto. No início, parecia parvo, mas, depois, juntei-me a ele. Ele tinha uns óculos que usava e eu usei-os durante algum tempo, porque ele disse que me ajudavam a dormir melhor e mais depressa. Se eu os tivesse, usava-os agora. Não me ajudaram, mas talvez tenha sido porque eu não acreditava tanto neles como ele”, afirmou o médio ofensivo, de 23 anos.
O antigo futebolista do Leipzig está convencido de que estes pormenores ajudam o goleador norueguês a destacar-se dentro das quatro linhas. “Eu estive no apartamento dele e ele é um bocado ‘doente’. A sua mentalidade é algo que nunca mais se verá. Ele faz tudo. Recupera, vai ao ginásio, faz dez horas de tratamento por dia, toma banhos de gelo, faz dieta. É por isso que ele é o que é. Eu juro que não conseguiria ser assim”, confessou Dominik Szoboszlai, ao jornal britânico “Daily Mail”.
A cumprir a segunda temporada ao serviço do Manchester City, Erling Haaland já apontou 65 tentos com a camisola dos “citizens”, tendo conquistado a Liga dos Campeões, a Supertaça Europeia, o campeonato inglês e a Taça de Inglaterra. Na recente gala da Bola de Ouro, da “France Football”, o avançado terminou no segundo lugar na eleição do melhor jogador do mundo em 2023, ficando, somente, atrás de Lionel Messi.