
EPA/Peter Powell
Segunda mão dos oitavos de final da prova realizou-se esta quinta-feira.
Portugal pode já não ter equipas portuguesas na Liga Europa, mas a representação lusa na prova continuará assegurada por jogadores e... treinador.
Depois de fechadas as eliminatórias dos oitavos de final, O JOGO fez a contagem e, nos "quartos", haverá um total de três portugueses a lutar pela presença entre as quatro melhores equipas da Liga Europa.
O destaque fica reservado por José Mourinho, que orientou o Manchester United à passagem diante do Rostov, depois de um triunfo em Old Trafford (1-0) na segunda mão. No primeiro jogo com os russos, os "red devils" registaram um empate a uma bola.
Em termos de jogadores, sobram Anthony Lopes, do Lyon, e Ricardo Quaresma, do Besiktas. Ambos convocados esta quinta-feira por Fernando Santos para os compromissos da Seleção Nacional, eliminaram, respetivamente, o Roma (agregado de 5-4 na eliminatória) e o Olympiacos (agregado de 5-1).
O sorteio dos quartos de final da Liga Europa está marcado para as 12h00 de sexta-feira, em Nyon. Além de Manchester United, Lyon e Besiktas, estarão presentes os representantes de Genk, Celta de Vigo, Ajax, Anderlecht e Schalke 04.
