O internacional argentino poderá agora continuar a fazer história pelo clube catalão, até 2021.
Corpo do artigo
Lionel Messi viu oficializada este sábado a renovação do contrato, que o liga ao Barcelona até 30 de junho de 2021. A cláusula de rescisão impressiona: passou de 250 para 700 milhões de euros. Na prática, o clube catalão pretende impedir que se repita uma nova novela Neymar, que no mercado de verão rumou ao PSG, que pagou 222 milhões para levar o craque brasileiro.
Se o internacional argentino, agora com 30 anos, cumprir o contrato até ao fim, somará 17 temporadas ao serviço da equipa principal catalã.
Messi chegou ao Barcelona em 2000, quando tinha apenas 13 anos, e estreou-se pela equipa A num jogo amigável frente ao FC Porto. A trajetória do astro argentino foi sempre a crescer, tendo conquistado quase todos os títulos possíveis.
A nível coletivo, o avançado conta já com 8 Campeonatos, 4 Ligas dos Campeões, 5 Taças do Rei, 7 Supertaças de Espanha, 3 Supertaças Europeias e 3 Mundiais de Clubes.
Em relação aos prémios individuais Lionel Messi soma 5 Bolas de Ouro, 4 prémios de Melhor Marcador do Campeonato e 4 Botas de Ouro.
Com a camisola do Barcelona, o argentino leva um total de 523 golos, em 602 jogos e é o melhor marcador da história do clube, assim como o melhor marcador da Liga espanhola.