Neymar foi expulso este sábado, na derrota do Barcelona diante o Málaga, pela primeira vez desde que veste a camisola do Barcelona e em Espanha já se especula sobre as sucessivas interrupções do brasileiro para mudar ou apertar os cordões das botas.
Corpo do artigo
De acordo com a imprensa espanhola, Neymar tem sucessivamente interrompido os jogos - fazem inclusive uma descrição dos vários episódios - para mudar de chuteiras ou apertar os atacadores e isso pode ter a ver com o contrato comercial que tem com a Nike. Ou seja, atrai a atenção sobre as botas para promover a marca desportiva, especulam os media do país vizinho.
Neymar foi expulso por duplo amarelo. A imprensa espanhola revela também este domingo os motivos de cada admoestação ao brasileiro, de acordo com o que foi escrito no relatório do árbitro
O primeiro amarelo deveu-se, segundo o relatório, a não respeitar a distância regulamentada para a cobrança de um livre quando foi previamente avisado, numa altura em que estava, mais uma vez, a apertar os cordões das sapatilhas.
E o segundo foi na sequência de uma entrada dura sobre o adversário. No relatório do árbitro consta ainda, segundo o "Mundo Deportivo" o aplauso, certamente irónico, dirigido por Neymar ao 4º árbitro quando, após expulsão, se encaminhava para o balneário.