Florian Wirtz fala sobre o futuro e diz admite vir a abraçar uma nova aventura na carreira
Corpo do artigo
Apontados a clubes como Real Madrid e Bayern, Florian Wirtz é um dos jogadores mais cobiçados do futebol mundial e abre a porta a uma mudança de ares, depois da sexta temporada na equipa principal do Bayer Leverkusen.
“Tenho a sorte de ter tantos clubes excelentes por perto e de poder jogar agora num dos melhores clubes da Alemanha e da Europa. Tenho muito respeito pelas rapazes do Leverkusen, que vêm da América do Sul ou da África, por exemplo, e que deixam as suas famílias e o seu ambiente para fazer carreira. Para mim, é uma grande tentação sair da minha zona de conforto e experimentar algo novo. Conheço bem o futebol e estou convencido de que me adaptaria rapidamente a qualquer lugar", afirmou o internacional alemão numa entrevista à Sports Illustrated.
A questão financeira não parece ser a principal preocupação de Wirtz. "Quando me mudei do Colónia para o Leverkusen, não pensei no meu salário nem por um segundo, apenas no que era melhor para a minha carreira. Claro que é preciso ter a certeza de que se tem um bom contrato. Mas, para mim, a perspetiva desportiva é muito mais importante do que o dinheiro. E acho que os meus pais ficariam zangados se eu estivesse demasiado concentrado no dinheiro. Quando me mudei para o Leverkusen, aos 16 anos, os meus pais geriam o meu salário e mandavam-me 150 euros por mês. Isso marcou-me. Era importante para os meus pais que eu não andasse a brincar com o meu salário", lembrou.
O médio de 22 anos leva 43 jogos realizados esta época, com 16 golos e 12 assistências.