Já jogou vários dérbis na Premier League, mas também viveu os jogos mais emocionantes do campeonato português e não tem dúvidas. Eric Dier, ex-Sporting, diz que em Portugal as pessoas quase entram em campo.
Corpo do artigo
Eric Dier assumiu-se como um dos principais pilares do Tottenham nos últimos anos, mas antes de se afirmar em Inglaterra fez uma grande arte da formação no Sporting, onde também jogou pela equipa principal. O defesa-central/médio defensivo foi desafiado a falar sobre os dérbis que já disputou e diz que em Portugal a emoção é maior e os duelos são mais intensos.
"Os dérbis em Portugal são mais intensos. Sentes que os adeptos podem entrar em campo, que podem mesmo ir atrás de ti", disse referindo-se aos jogos entre Sporting e Benfica, quando questionado sobre a rivalidade entre o Tottenham e o Arsenal.
O internacional inglês também recordou os desafios que enfrentou no frente a frente com Diego Costa, quando este atuava no Chelsea. "Sempre gostei de jogar contra o Diego Costa. É agressivo, traiçoeiro e tenta sempre fazer alguma coisa nas nossas costas. Dá beliscões aos adversários", lembrou Dier.