Selecionador português divulgou os eleitos para o encontro com a Sérvia, de qualificação para o Europeu.
Corpo do artigo
O selecionador português de futebol, Fernando Santos, promoveu cinco alterações na equipa das quinas para a receção à Sérvia, a 29 de março, do Grupo I de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016.
O guarda-redes Ventura (Belenenses), os defesas Eliseu (Benfica), Antunes (Dínamo Kiev) e Fábio Coentrão (Real Madrid) e o avançado Hugo Almeida (Kuban Krasnodar) integram a lista de 24 convocados.
Relativamente aos últimos jogos frente a Arménia e Argentina, Fernando Santos deixou de fora os defesas Raphael Guerreiro (Lorient), Tiago Gomes (Braga), o médio Adrien (Sporting) e o avançado Hélder Postiga (Deportivo).
Além do encontro com a Sérvia, Portugal vai ainda disputar um particular com Cabo Verde, dois dias depois, sendo certo que os titulares na partida com a equipa de leste não vão estar no jogo marcado para o Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, cuja convocatória vai ser divulgada na segunda-feira.
Portugal ocupa o segundo lugar do Grupo I de qualificação para o Euro2016, com seis pontos, menos um do que a Dinamarca (mais um jogo), e mais dois do que a Albânia, cinco do que a Sérvia e do que a Arménia.
Lista de convocados:
Guarda-redes - Anthony Lopes (Lyon), Rui Patrício (Sporting) e Ventura (Belenenses)
Defesas - Antunes (Dínamo Kiev), Bosingwa (Trabzonspor), Bruno Alves (Fenerbahçe), Cédric (Sporting), Eliseu (Benfica), Fábio Coentrão e Pepe (Real Madrid ), José Fonte (Southampton) e Ricardo Carvalho (Mónaco)
Médios - André Gomes (Valência), João Mário e William Carvalho (Sporting), João Moutinho (Mónaco) e Tiago (Atlético de Madrid)
Avançados - Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Danny (Zenit), Éder (Braga), Hugo Almeida (Kuban Krasnodar), Nani (Sporting), Ricardo Quaresma (FC Porto) e Vieirinha (Wolfsburgo)