Rumores na Venezuela: "Os céticos já pedem que role a cabeça de José Peseiro"
Venezuela, orientada pelo português, ainda não pontuou na qualificação para o Mundial.
Corpo do artigo
A terceira derrota em três jogos oficiais pela Venezuela levantou zunzuns em relação ao cargo de selecionador: o diário "El Universal" assinala que "os céticos já pedem que role a cabeça de Peseiro", enquanto o "Meridiano" por sua vez, lembra que, na história do futebol mundial, das 178 seleções que começaram fases de apuramento com três derrotas, nenhuma chegou à fase final.
Após o jogo, Peseiro admitiu: "Na verdade não estou contente, mas os jogadores cumpriram com o que queríamos. Montámos uma equipa defensiva e compacta e nesse aspeto fizemos um trabalho fantástico, porque o Brasil não criou a quantidade de ocasiões de golo que habitualmente cria. Só não conseguimos foi molestar o adversário como desejávamos."
O treinador disse depois que pretende ver a equipa "pressionar mais acima" e "sair com maior qualidade para o contra-ataque". "Quero um modelo mais ofensivo", afirmou ainda.
A Venezuela, recorde-se, perdeu por 1-0 em casa do Brasil e ainda não pontuou na fase de qualificação para o Mundial do Catar.
13037035