Dortmund pode sair a ganhar.
Corpo do artigo
De acordo com o jornal Die Welt, o Barcelona terá um problema de milhões na hora de vender Ousmane Dembélé. A atitude do jogador francês desagrada aos catalães e o extremo é agora mais uma dor de cabeça do que uma mais-valia para o clube, que em 2016 pagou 105 milhões de euros ao Dortmund pela sua contratação.
Porém, o contrato assinado entre Barcelona e Dortmund tem estipulado, como é habitual, cláusulas e objetivos que podem fazer com que o Barcelona pense duas vezes antes de vender Dembélé. O jornal alemão revela que os bónus estipulados no contrato serão revistos em 2022, altura em que termina o contrato do francês com o Barcelona. No entanto, caso os catalães decidam vender Dembélé antes de 2022, o Dortmund receberá a totalidade dessas cláusulas e bónus, mesmo que estas não tenham sido cumpridos. Ou seja, o Barcelona teria de pagar nada mais, nada menos do que 40 milhões de euros.
Tendo em conta que o valor de mercado do francês está a descer a pique desde que assinou pelo Barcelona, o mais certo é o Barcelona perder dinheiro com a venda de Dembélé.