Ordenados da Premier League revelados: há quem ganhe 85 mil euros por cada jogo a titular
Jornal "Der Spiegel" publica número revelados pelo "Football Leaks"
Corpo do artigo
A transferência de Alexis Sanchez do Arsenal para o Manchester United teve um enorme impacto mediático no mercado de inverno, mas especialmente nas contas do Manchester United.
Segundo revelações feitas pelo "Football Leaks", publicadas no jornal "Der Spiegel", na Alemanha, revela que o jogador chileno assinou um contrato que lhe garante, por semana, um ordenado de 443 mil euros, num total de 23 milhões de euros por ano. Porém, em cima deste valor, chegam os bónus. Alex Sanchez recebe, por cada jogo a titular, 85 mil euros do United, tendo ainda outras cláusulas milionários, como 2,2 milhões de euros numa combinação de 40 golos e assistências por época, ou 1,1 milhões de euros pela conquista da Liga dos Campeões. A Premier League vale metade.
No Arsenal, de onde saiu Sanchez, também se abriu os cordões à bolsa para garantir Aubameyang. Com um ordenado de 224 mil euros semanais, teve um bónus de assinatura de 20 milhões de euros e, caso cumpra o contrato até ao fim, recebe 17 milhões. Em cada jogo que é titular ganha 56 mil euros, mas o maior bónus diz respeito à Liga dos Campeões: em caso de vitória o antigo homem do Dortmund ganha 2,5 milhões de euros. O Arsenal, recorde-se, falhou o apuramento para a Champions de 2018/19. Ainda no Arsenal, Henrikh Mkhitaryan, chegou de Manchester por troca com Sanchez, ganha 163 mil euros mensais, valor que pode dobrar em caso de ativação de uma cláusula.
Em janeiro chegou a Liverpool o holandês Virgil van Dijk, o defesa mais caro de sempre, por quem o clube pagou 84 milhões de euros. O ordenado não foi revelado, mas o jogador tem prémios de desempenho elevados. Em caso de participar em 15 jogos em que a equipa não sofra golos, recebe 300 mil euros, um valor que pode chegar aos 850 mil euros caso o número de jogos com a baliza inviolável chegue aos 22.
Curioso é o custo de Mohammed Salah. A estrela maior da Premier League, neste momento, recebe apenas 139 mil euros por semana, mas tem um bónus de três milhões de euros para o caso de marcar 35 golos na temporada. Já leva 43.