Onana regressa à seleção: "Perante a manipulação, mentiras e abuso de poder..."
Guarda-redes camaronês tinha renunciado à seleção depois do Mundial'2022, mas está de volta agora.
Corpo do artigo
André Onana aceitou voltar a representar a seleção dos Camarões e emitiu um comunicado para explicar a decisão. O guarda-redes do Manchester United, de 27 anos, tinha deixado a equipa depois da participação no Mundial'2022, em que teve uma desavença com o treinador Rigobert Song.
"No mundo do futebol, como na vida, surgem momentos decisivos que exigem escolhas cruciais. Nos últimos meses, fui confrontado com provações marcadas pela injustiça e pela manipulação. No entanto, o meu amor inabalável e o meu apego à minha terra natal, Camarões, permanecem intactos. O meu desejo de representar o meu país nunca hesitou desde a minha juventude e essa aspiração continua a ser uma parte inseparável da minha identidade. Nada nem ninguém pode abalar essa convicção. Atendo à chamada da minha nação com uma certeza inabalável, consciente de que o meu retorno não é apenas para honrar o meu sonho, mas também para responder às expectativas e ao apoio dos camaroneses, que merecem uma seleção determinada a brilhar. Perante a manipulação, mentiras e abuso de poder, escolho permanecer fiel aos meus ideais, representando orgulhosamente um país que merece o nosso compromisso sincero. Agora é o momento de nos unirmos, de trabalharmos em harmonia para o nosso bem comum: Camarões", escreveu.
"Gostaria de saudar o governo, que está a trabalhar arduamente para construir um país melhor para todos. Os meus pensamentos estão com o povo de Camarões, a quem ofereço os meus infinitos agradecimentos pelo seu apoio e a quem espero voltar a ver. O tempo, o juiz infalível de todas as coisas, acabará por nos esclarecer e revelar a justiça das nossas ações. O meu compromisso com Camarões permanece inabalável e estou determinado a desempenhar o meu papel para que o país prospere", acrescentou o guardião.
Os Camarões vão defrontar a 12 de setembro o Burundi, na qualificação para a Taça das Nações Africanas.
16967227