Olympiacos, de Pedro Martins, vence e aumenta vantagem no comando na Grécia

epa08253753 Olympiacos manager Pedro Martins ahead of the UEFA Europa League Round of 32 second leg soccer match between Arsenal and Olympiacos Piraeus at Emirates Stadium, London, Britain, 27 February 2020. EPA/WILL OLIVER
EPA
O PAOK, treinado por Abel Ferreira, não foi além de um empate a um golo no terreno do Xanthi.
Corpo do artigo
O Olympiacos, treinado pelo português Pedro Martins, venceu este domingo na receção ao Panetolikos, por 2-0, e aumentou para sete pontos a vantagem na liderança da liga grega de futebol sobre o PAOK, de Abel Ferreira, na 26ª jornada.
Só na segunda parte é que o Olympiacos, que vinha de um sucesso retumbante em Londres, ao eliminar na quinta-feira o Arsenal nos 16 avos de final da Liga Europa, consumou o triunfo, com um golo aos 61 minutos, de Georgius Masouras, e outro ao cair do pano, de Andreas Bouchalakis, aos 90+4.
Pelo Olympiacos jogaram os 90 minutos dois internacionais portugueses, o guarda-redes José Sá e o defesa central Rúben Semedo, enquanto na equipa do Panetolikos alinharam mais dois compatriotas, os médios Dalcio, que foi titular, e Mimito, que entrou em campo aos 75, a render o argelino Aymen Tahar.
11874474
O PAOK, treinado por Abel Ferreira, não foi além de um empate a um golo no terreno do Xanthi, não obstante ter marcado primeiro, logo aos quatro minutos, pelo avançado inglês Chuba Akpom, mas não conseguiu preservar a vantagem, anulada ao minuto 18, pelo central Christos Lisgaras.
O empate cedido pelo PAOK deixa-o a sete pontos do líder Olympiacos, que soma 66, seguido da equipa de Salónica, com 59, e do AEK Atenas, com 51, ao fim de 26 jornadas.
