Olheiro italiano vê Rafael Leão na Juventus, City, Real ou Barça: "É um predestinado"
Antigo olheiro do Parma deixou grandes elogios ao jogador português.
Corpo do artigo
No Lille desde agosto, Rafael Leão passou por alguns contratempos e só agora se começa a afirmar ao serviço do emblema francês, tendo o seu desempenho em apenas duas partidas bastado para começarem a proliferar elogios.
O antigo olheiro do Parma, Andrea La Spisa, considera-o mesmo um "predestinado" e que o seu futuro deverá passar pelos grandes clubes europeus.
"É jogador de Juventus, Manchester City, Real Madrid, Barcelona... Se fosse um destes clubes de topo eu comprava-o em janeiro, para deixar o Lille em junho. Sim, tentava agora que ainda não explodiu. No verão, o valor e o preço serão diferentes dos atuais. É um predestinado, está a mostrá-lo também no Lille, que o contratou no verão aproveitando os problemas do Sporting", atirou.
Quanto a comparações, La Spisa não concorda que Leão se pareça com Cristiano Ronaldo: "As comparações são sempre difíceis, mas penso que a comparação [com Cristiano Ronaldo] se deve à nacionalidade e ao facto de ambos serem proveninentes do Sporting", começou por explicar.
"A mim, Leão faz-me lembrar Adriano ["Imperador", ex-avançado brasileiro que se destacou no Inter e na seleção canarinha]: grande potência, físico imponente e técnica superior à idade. Apesar de ter 1,88 metros, é muito rápido, com uma velocidade que lhe permite aparecer sem marcação na área. Na altura do Sporting, deixou-me sem palavras. Também me impressiona a concentração, está sempre dentro do jogo. É uma qualidade rara para alguém de 19 anos. E não é egoísta, também é bom a fazer assistências", continuou.
"Defeitos? Deve melhorar um pouco no jogo aéreo. Foi um problema que Adriano e Ibrahimovic também tiveram aos 19 anos", concluiu.