Nem o treinador do Rangers, Steven Gerrard, escapa à mão dura da federação escocesa, que propôs também castigos a quem levou uma cotovelada e um soco, Scott Brown, por provocar. Chuva de castigos por confirmar após audições dos intervenientes
Corpo do artigo
O Celtic venceu no fim de semana o Rangers (2-1) em mais um Old Firm, mas a histórica partida ainda dá que falar na Escócia. O jogo foi polémico, teve expulsões e agressões, e a federação de futebol daquele país propôs castigos para vários jogadores e até para o que foi agredido, Scott Brown (do Celtic), tal como para o técnico do Rangers, Steven Gerrard, que deverá ficar um jogo fora do banco por comentários sobre o árbitro.
Scott Brown levou uma cotovelada de Morelos, que apanhou suspensão de três jogos. Brown também esteve envolvido na mostragem de cartões a outros adversários e no fim do jogo ainda levou um soco de Ryan Kent, que apesar de não ser sancionado em campo, foi analisado pela federação e motivou pena proposta de dois jogos (Kent tem até amanhã para se defender). A federação atribui a Scott Brown comportamento incorreto e provocador e diz que "não agiu de acordo com os melhores interesses do futebol escocês", o que implica uma suspensão de um mínimo de dois jogos, que será fixada após audição dos intervenientes.