Oficial: Vitor Reis deixa Palmeiras de Abel Ferreira pelo Manchester City
Jovem central brasileiro assina por quatro anos e meio com o tetracampeão inglês
Corpo do artigo
O Manchester City oficializou esta terça-feira a contratação de Vitor Reis, jovem central brasileiro, de 19 anos, que deixa o Palmeiras, do treinador português Abel Ferreira.
O jovem defesa vai render cerca de 35 milhões de euros ao “Verdão”, tendo assinado um contrato de quatro anos e meio com o tetracampeão inglês, até ao verão de 2029.
“Estou ansioso por me juntar ao Manchester City, um dos maiores clubes do mundo. Toda a gente viu os seus sucessos incríveis nas últimas épocas e eu quero deixar a minha marca à medida que vencemos mais títulos. Trabalhar com Pep Guardiola é algo que todos os jovens jogadores querem fazer e eu sei que ele me pode ajudar a desenvolver-me até à minha melhor versão. O City também tem muita experiência a trabalhar com futebolistas brasileiros e juntar-me a nomes como Ederson e Savinho no plantel será uma grande ajuda para mim”, afirmou Vitor Reis, aos meios do clube.
“Vitor Reis é um dos jovens defesas mais promissores do mundo e estamos deliciados por termos conseguido trazê-lo até aqui. No seu curto período como jogador sénio no Brasil, ele demonstrou ter a habilidade para poder chegar muito longe neste desporto e sabemos que trabalhar com Pep e outros treinadores irá ajudá-lo a retirar o melhor dele. Ele é excelente com a bola e impecável no ar, tem todos os atributos para se tornar num dos melhores. Vitor é muito jovem, mas a sua qualidade é tão elevada que acreditamos que ele nos poderá ajudar agora e durante um longo período de tempo no futuro”, elogiou por sua vez Txiki Begiristain, diretor para o futebol dos citizens.
Formado no Palmeiras, Vitor Reis foi estreado por Abel Ferreira no ano passado, tendo marcado dois golos em 22 jogos realizados pelo vice-campeão brasileiro.