Belga de 38 anos esteve em 2023/24 no Burnley
Corpo do artigo
O Bayern Munique oficializou esta quarta-feira a nomeação de Vincent Kompany para o cargo de treinador.
O belga de 38 anos treinou em 2023/24 os ingleses do Burnley e agora sucede a Thomas Tuchel, que deixa os bávaros sem nenhum título conquistado nesta última época.
Kompany assina por três temporadas, até junho de 2027, e segundo Jan-Christian Dreesen, diretor executivo do clube, é um treinador que “representa a união e o espírito de equipa que precisamos.”
O belga comentou também esta nova etapa na carreira. “Estou ansioso por este desafio. É uma grande honra poder trabalhar para este clube – o Bayern é uma instituição no futebol internacional. Como treinador, uma pessoa tem que espelhar aquilo que é a sua personalidade: adoro ter a bola, ser criativo - e também temos que ser agressivos e corajosos em campo. Agora estou ansioso pelas coisas básicas: trabalhar com os jogadores, formar uma equipa. Quando a base estiver estabelecida, o sucesso virá”, disse.
Já Christoph Freund, diretor desportivo, salienta que, em geral, as equipas de Kompany “querem a bola, querem jogar futebol de forma dominante e com alta intensidade”.