Espera-se que oriente a equipa já esta terça-feira, na Libertadores
Corpo do artigo
O Corinthians está há vários dias a tentar fechar um treinador para a sucessão de Cuca, que se demitiu após a pressão social aumentar como consequência da condenação de agressão sexual a uma menina de 13 anos, na Suíça, nos anos oitenta. E o eleito é o experiente Vanderlei Luxemburgo, que assinou até ao final do ano.
Com 70 anos, já passou por quase todos os clubes de topo do Brasil (Flamengo, Santos, Corinthians, Palmeiras, Fluminense, Grémio, Vasco da Gama e Cruzeiro, entre outros) além da seleção brasileira. Treinou ainda na Arábia Saudita e em Espanha o Real Madrid.
Bem-vindo, Luxa!
- Corinthians (@Corinthians) May 1, 2023
Vanderlei Luxemburgo é o novo treinador do Timão ⚫️⚪️#BemVindoLuxa#VaiCorinthians pic.twitter.com/r2PfgyPRem
Esta será a terceira etapa de Luxemburgo no Corinthians: em 1998 foi campeão brasileiro e em 2001 ganhou o Campeonato Paulista.
O objetivo do Corinthians, nesta operação relâmpago, é que Vanderlei Luxemburgo já oriente a equipa amanhã, contra o Independiente del Valle, na Libertadores.
O clube falhou nos últimos dias as contratações de Tite, Mano Menezes e Roger Machado, além de já se ter falado no interesse em Jorge Jesus e Leonardo Jardim.
16276369
16275051