Treinador estava sem clube desde que deixou o Manchester United
Corpo do artigo
Ruud van Nistelrooy esteve recentemente em grande destaque ao assumir interinamente o comando técnico do Manchester United na transição de Erik Ten Hag para Rúben Amorim, com sucesso, conseguindo três vitórias e um empate em quatro jogos.
Com a chegada do treinador português, o técnico neerlandês abandonou os "red devils", mas não demorou muito tempo a encontrar novo clube.
Esta sexta-feira foi oficializado no comando do Leicester, depois de ter sido, também, apontado ao Hamburgo.O contrato é válido até 2027.
"Estou orgulhoso, estou entusiasmado. Todas as pessoas com quem falo sobre o Leicester são entusiastas. Contam histórias fantásticas sobre a qualidade das pessoas que trabalham no clube, os adeptos e, claro, a história recente do clube é impressionante. Estou entusiasmado por começar, por conhecer toda a gente e por dar tudo o que posso pelo clube", afirmou aos meios do clube.
O neerlandês chega a Leicester no sábado para assistir à partida com o Brentford e no domingo inicia os trabalhos no clube. Às suas ordens estará um internacional português, o lateral Ricardo Pereira.
Recorde-se que o Leicester ficou sem treinador no domingo, demitindo Steve Cooper após cinco jogos sem vencer (três derrotas e um empate na Premier League e eliminação da Taça da Liga inglesa, após goleada sofrida diante do Manchester United, por 5-2).
Van Nistelrooy, recorde-se, já tinha orientado no passado o PSV.